JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 29 de junho de 2016

'Festival Virtuosi' divulga programação em Garanhuns, Gravatá e Belo Jardim


Fonte: G1.Globo.com (Caruaru) 
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)
  
Maestro Rafael Garcia vai se apresentar no Festival Virtuosi
(Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)


Evento acontece de 7 a 26 de julho e entradas são gratuitas para concertos.
Instrumentistas nacionas e internacionais vão se apresentar para o público.



O "Festival Virtuosi" divulgou a programação deste ano nas cidades de Belo Jardim, Gravatá e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria, instrumentistas nacionas e internacionais vão se apresentar para o público. A entrada é gratuita para os concertos nos três municípios.

Em Belo Jardim, a programação será realizada de 7 a 10 de julho, na Igreja Matriz. A assessoria informou que 50 trompetistas, trombonistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram. Na quinta-feira (7), o concerto terá início às 20h com a Orquestra Jovem de Pernambuco. Para mais informações é só acessar o site do Festival Virtuosi. 

No dia 8, às 17h acontece o show da Banda de Música do IFPE e às 20h o evento destaca um programa de música de câmara com a participação do Trio de Palhetas da OSB.



)




Já no sábado (9), o público poderá conferir às 20h o grupo UniRio Metais. No último dia, às 11h, a banda formada por instrumentistas durante o festival executa um concerto e às 17h a Big Band do IFPE fecha as atividades do festival.

Em Gravatá, o Festival chega a oitava edição e acontece entre os dias 16 e 24 de julho, na Igreja Matriz de Sant’Ana. Durante o Virtuosi também será realizada a Semana Internacional de Coral. De acordo com a assessoria, o evento acontece "em convênio com instituições musicais suíças trazendo assim cerca de 20 coralistas do país, além de tenores, barítonos e regentes".

A programação tem início no sábado (16) às 19h com a Orquestra Jovem de Pernambuco. No domingo (17) às 11h, acontece um recital de canto com a participação de Niklaus Rüegg, Robert Koller e Nadia Belneeva. Na segunda-feira (18) acontece o recital Barroco & Romantismo com o pianista Ilya Ramlav. Na terça (19), é a vez do recital Brahms & Rachmaninoff com a participação do violista Rafael Altino e do pianista Ilya Ramlav.

A assessoria informou que no dia 20, as cantoras Gabriella Pace e Adriana Clis se apresentam. No dia 21, acontece o programa Paganini & Cesar Franck apresentando o Quarteto para viola, violino, cello e violao e o Quinteto para piano e cordas. Na sexta feira (22), é a vez do Duo Altino apresentar um programa com obras de Kodály, Desenne e Ravel.

 


)




No dia 23, a partir das 11h, o violonista Adam Marec realiza recital. Às 19h haverá a apresentação do Requiem de Mozart. O último dia do Virtuosi em Gravatá terá um recital dos jovens cantores e instrumentistas a partir das 11h.

Já no município de Garanhuns, o evento - que será realizado de 24 a 26 de julho - acontece dentro do Festival de Inverno. As apresentações acontecem na Igreja de Santo Antônio. A programação se inicia no domingo (24) às 16h30 com a execução do Requiem de Mozart, com coralistas suíços e nordestinos .

Às 16h30, na segunda-feira (25) acontece o recital do violista Rafael Altino, e às 21h o recital com o pianista Ilya Ramlav. No dia 26, às 16h30, o Duo Altino se apresenta pela primeira vez em Garanhuns e às 21h, os tenores suíços Niklaus Rüegg e Robert Koller apresentarão canções e árias de ópera e opereta.





)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site