JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 26 de dezembro de 2015

Músicas dos Beatles chegam aos serviços de streaming


Fonte: G1.Globo.com
Informações: G1 (SP)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)
Foto: Divulgação

Canções podem ser ouvidas no Spotify, Deezer e Apple Music.
'Estou emocionado, espero que vocês também', disse Ringo Starr.

As canções dos Beatles estão pela primeira vez disponíveis, a partir desta quinta-feira (24), em plataformas de música por streaming como Spotify, Deezer e Apple Music, anunciou o site do grupo britânico.

"Em 24 de dezembro às 00:01 locais - aqui, lá e em todos os lugares - a música dos Beatles estará disponível para reprodução on-line em todo o mundo", afirma o anúncio publicado nesta quarta-feira (23) no site www.thebeatles.com.

"Feliz Natal, com amor, de nós para vocês",
completa a nota do site do grupo mais popular da história, formado por John Lennon, George Harrison - já falecidos -, Paul McCartney e Ringo Starr.


Ringo comentou a notícia no Twitter. "Estou emocionado, espero que vocês também. Paz, amor e 'strawberry fields forever'".
As músicas estarão disponíveis em nove plataformas: Spotify, Apple Music, Slacker, Tidal, Groove, Rhapsody, Deezer, Google Play e Amazon Prime. O G1 confirmou às 01h desta quinta-feira (24) que as canções já estavam disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music.

O grupo mais popular e aclamado da história lançou 13 discos, antes de se dissolver em 1970.

Atualmente, o catálogo dos Beatles pertence à Universal, que o comprou da EMI em 2012, mas a produtora da banda, Apple Corps, ainda detém parte dos direitos.

Apesar do enorme sucesso comercial, os remanescentes do grupo sempre foram reticentes em relação às novas tecnologias e apenas em 2010 fecharam um acordo com iTunes, sete anos após a criação da loja virtual da Apple.

 Foto: Divulgação

Embora muitos artistas reclamem por ganhar pouco com estas plataformas - que pagam uma quantia muito pequena cada vez que alguém escuta uma canção -, a popularidade de tais serviços impede que os músicos ignorem o streaming.

A cantora Taylor Swift retirou todo o seu catálogo do Spotify no ano passado, mas concordou em disponibilizar suas canções na Apple Music quando o serviço foi lançado em junho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site