JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ExpoMusic 2015: Boa para músicos, estudantes, professores, artistas e lojistas

Texto: Felipe Affonso
Fonte: Território da Música
Fotos: Reprodução
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)



Músicos, estudantes, professores, lojistas e artistas dos mais diversos lugares e estilos podem preparar as malas e comprar suas passagens, pois acontece entre os dias 16 e 20 de setembro, na Expo Center Norte, a 32º Feira Internacional da Música, mais conhecida como EXPOMUSIC 2015.

Segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira da Música (Abemúsica), a feira tem por objetivo, “gerar negócios, estimular a música e investir numa nova geração que será o consumidor do futuro, proporcionando mais oportunidades, mais performance e mais preparo técnico e musical”.

Portanto, nos dias 16, 17 e 18, das 13h00 às 21h00, o evento será destinado somente aos lojistas, músicos e compradores com empresa registrada, que conferem mais de duzentos expositores que trarão a todos mais de 300 marcas entre equipamentos, instrumentos e aparelhos sonoros.



A maior atenção para a geração de negócios é devido a Expomusic gerar mais de 40% do lucro anual no setor que arrecada em média 1 bilhão de reais, contribuindo assim para movimentar a economia e combater a inflação.

Os dias dedicados aos artistas, músicos e ao público em geral, serão o sábado (19) e domingo (20), nos quais a galera poderá testar em primeira mão os lançamentos e novidades mais recentes em tecnologia para os instrumentos e equipamentos dispostos pelos expositores nos estandes.

Para os músicos de primeira viagem
e que nunca estiveram presentes no evento, a feira contará com estandes das mais variadas marcas, como Yamaha, Giannini, Santo Angelo, Royal Music, Michael e Meteoro entre outros, exibindo seus mais recentes produtos e novidades para o deleite dos aficcionados. Dentro destes estandes estarão alguns dos representantes que trarão ao conhecimento as tecnicidades de cada aparelho, instrumento ou marca.


Para quem não é músico, mas ama a música, estarão disponíveis ao público shows no espaço MusicHall com uma programação diversificada para os dois dias. Para quem não pode ver as apresentações nos anos anteriores, terá uma segunda chance para conferir artistas como o guitarrista Ozielzinho ou a banda Dejavu Experience.



A exposição Hall da Fama terá a missão de homenagear, em sua primeira edição, o estilo musical do Rock que constitui mais de 35% dos compradores de instrumentos musicais. Para isso, trará algumas réplicas de instrumentos ou até mesmo os originais utilizados por grandes astros.

Outra singularidade será um espaço dedicado exclusivamente a homenagear Bezerra da Silva, sambista da década de 60 e que terá, além de sua história, seus sambas tocados por seu filho Ytallo Bezerra em memória aos 10 anos de sua morte.

Para os pais de plantão que querem inicializar os filhos no mundo da música, estarão disponíveis oficinas de aprendizagem infantil com professores de musicalização do Conservatório Souza Lima em classes para crianças com idade sugerida de 4 a 12 anos.

16, 17, 18, 19 e 20/09/2015 - São Paulo/SP
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333
Horário: 13h00 às 21h00 (Quarta, Quinta e Sexta), 11h00 às 21h00 (Sábado) e 11h00 às 19h00 (Domingo)
Ingressos: R$ 25,00
Vendas Online: www.aloingressos.com.br
Classificação etária: Livre
Informações: www.expomusic.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site