JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 4 de julho de 2015

‘Viola de Ouro’ traz Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira a Brasília


Fonte: G1 (DF)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem show de encerramento da festa do Dia da Padroeira, em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)

 Músicos se apresentam no Centro Internacional de Convenções no sábado.Shows começam às 22h; projeto visa promover música regional brasileira.


Três dos mais importantes nomes da música regional do Brasil se apresentam na capital federal neste sábado (4). Almir Sater e a dupla Sérgio Reis e Renato Teixeira sobem ao palco do Centro Internacional de Convenções do Brasil em evento que começa às 22h00

Os shows fazem parte do projeto “Viola de Ouro”, que busca promover a música regional brasileira com apresentações de artistas com representatividade cultural, mas afastados das mídias especializadas e do circuito comercial das grandes distribuidoras nacionais.

A primeira atração é a dupla Sérgio Reis Renato Teixeira.
O show “Amizade Sincera II” promove o CD e DVD com o mesmo nome, que traz no repertório músicas que se tornaram sucesso do gênero como “Tocando em frente”, “Romaria”, “Amanheceu peguei a viola”, “Amora”, “Comitiva esperança”, “O menino da porteira”, “Vide vida marvada” e “Trem do pantanal”, entre outras.

A apresentação tem participação do filho mais velho de Reis, o músico Marco Bavini, na execução da canção “Filho adotivo”. Paulo Reis, outro filho do cantor, integra a banda que acompanha a dupla.


Almir Sater se apresenta no palco externo (Foto: Divulgação)

O grupo inclui dois filhos de Renato Teixeira: Chico Teixeira, no violão de doze cordas; e João Lavraz, no baixo; o baterista Dudu Portes (que já tocou com Elis Regina) e o flautista e clarinetista Márcio Werneck.

O violeiro Almir Sater fecha a noite.
Considerado um dos maiores nomes do instrumento, o sul-matogrossense toca músicas de seus 10 álbuns gravados, em 30 anos de carreira.

O trabalho mais recente é “7 sinais”, CD gravado entre 2006 e 2007 que tem repertório eclético e conta com a participação dos sanfoneiros Dominguinhos e Luiz Carlos Borges.
Viola de ouro - “In concert – Almir Sater, Sérgio Reis & Renato Teixeira”

Data: sábado (4)
Horário: 22h00
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil
Endereço: Setor de Clubes Sul, trecho 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site