JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Teló e Mariano postam 'blackface' nas redes sociais; cantor se desculpa


Fonte: G1 (São Paulo)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)

O cantor Mariano, à esq., e Michel Teló fizeram campanha contra o racismo em redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Fãs criticaram 'campanha contra o racismo' feito pelos artistas no Instagram.
'Postei com a melhor intenção possível', disse Mariano após polêmica.

Michel Teló e o cantor Mariano, da dupla com Munhoz, polemizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (9) ao iniciarem uma "campanha contra o racismo".

O problema é que os artistas escolheram pintar o rosto com tinta preta, fazendo a chamada "blackface", uma prática teatral do século 19, considerada racista, em que atores brancos se coloriam com carvão para representar personagens negros no palco.

"Contra todo e qualquer tipo de preconceito.
Linda iniciativa do meu amigo Charles, tamo junto, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual", escreveu Teló na legenda.





O cantor sertanejo logo foi tão criticado por fãs na internet que resolveu apagar o post. "Michel Teló fazendo blackface gente, pfv da uma estudada ou uma googlada antes de sair fazendo merda por aí", escreveu um usuário do Twitter. "O michel teló representa o brasileiro médio que nem sabe o que é blackface", disse outra pessoa.

Mariano também apagou a foto de seu Instagram e, em seguida, postou um pedido de desculpas. "Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! #XôPreconceito"


Mariano pede desculpa por fazer 'blackface' em campanha contra o racismo.(Foto: Reprodução/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site