JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 18 de março de 2015

Madonna chama cidade de 'provinciana' e prefeito reage


Fonte: G1.Globo.com (Da France Presse)
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Madonna. Foto original: Félix Zucco / Agencia RBS

Cantora criticou Rochester Hills, cidade no estado de Michigan, EUA.
'Não precisamos do seu selo de aprovação', disse Bryan Barnett.

O prefeito de uma pequena cidade no estado natal da cantora Madonna tentou recuperar a honra da região depois que a diva do pop afirmou em entrevista que jamais poderia voltar a um lugar tão "provinciano".
Madonna disse em um programa de rádio na semana passada que não consegue "estar entre gente básica e provinciana" e que por isso não se sente confortável em Rochester Hills (Michigan, nordeste dos EUA), uma cidade de 80 mil habitantes a cerca de 100 km ao sul de sua cidade natal, Bay City.

Madonna (Foto: Reuters/Mario Anzuoni)
Em resposta, o prefeito Bryan Barnett convidou a cantora de 56 anos a voltar à cidade e dar uma nova olhada no local. "Somos muitas coisas, Madonna, menos 'básicos e provincianos'", escreveu Barnett em uma carta aberta publicada nesta terça-feira pela imprensa de Detroit.

O prefeito lembrou que Madonna é homenageada no salão da fama do museu Van Hoosen da cidade. "Madonna, você alcançou um sucesso incrível; apreciamos você pelo seu talento e suas conquistas e esperamos que você nos aprecie pelos nossos", escreveu Barnett. "Se bem que certamente não precisamos do seu selo de aprovação, pois estou bem certo de que nós mereceríamos".

Para argumentar que não é uma cidade provinciana, Barnett afirmou que Rochester Hills é o epicentro da indústria robótica nos Estados Unidos. Também falou sobre a diversidade da comunidade ao dizer que Rochester Hills abriga uma importante mesquita e "a maior igreja católica albanesa do mundo fora da Albânia".

Tudo começou quando Madonna disse ao radialista Howard Stern, durante entrevista para promover o último álbum da cantora, "Rebel Heart", que não voltaria de jeito nenhum a Rochester Hills porque era uma cidade só de gente branca e cheia de dinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site