JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos comemora 50 anos no mercado latino com show gravado em Abbey Road


Fonte: Clube do Rei.com.br 
Informações: O Fuxico.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)




Durante conversa com jornalistas que viajam no cruzeiro Emoções em Alto Mar, Dody Sirena anunciou em primeira mão o grande projeto de Roberto Carlos para 2015.

Em parceria com a gravadora Sony Music, o Rei vai comemorar seus 50 anos no mercado com um DVD inédito, gravado nos estúdios da Abbey Road, em Londres. O projeto reunirá versões de sucessos que ainda permanecem inéditos no mercado latino (com versões em espanhol), e contará com participações de all star bands, ou seja músicos considerados os maiores do mundo

Vários artistas já gravaram no Abbey Road, porém, apenas dois nomes conseguiram autorização registar em vídeo essas gravações. Segundo Sirena, até hoje, somente Pink Floyd e Rolling Stones tiveram esse privilégio. A autorização foi concedida devido a popularidade do Rei em toda a américa latina e Estados Unidos. Em toda a sua carreira RC já gravou mais de 140 milhões de discos ao redor do mundo.


As gravações acontecerão nos dias 10 e 11 de maio e o registro será lançado em DVD, além de se transformar num programade televisão em parceria com a Televisa (México) e Univision (EUA), as duas maiores redes latinas do mundo. A direção artística será de Tim Mitchel, ganhador do Grammy por seu trabalho com Shakira.
Três grandes tros latinos são cotados para participar do projeto, dois deles á escolhidos Shakira e o mexicano Marco Antonio Solís.

O Abbey Road conta com dois estúdios, um com capacidade de 300 pessoas e outro comportando pouco mais de 180 pessoas. Somente convidados especiais poderão assistir as gravações.

Imagem: correio.rac.com.br

Abbey Road Studios foi fundado em novembro de 1931 e está localizado em Londres, na lendária Abbey Road e pode ser considerado o estúdio mais famoso do mundo. A rua ficou mais conhecida por conta da famosa capa do disco com o mesmo nome, onde os quatro integrantes da banda de Liverpool aparecem atravessando sobre a faixa de pedestre. Foi também onde a banda gravou a All You Need Is Love, que entrou para a história como a primeira transmissão Mundial ao vivo via-satélite, em junho de 1967.

Até hoje tanto a rua, como a porta dos estúdios é local de peregrinação de fãs dos Beatles que viajam para Londres.

 Notícia enviada gentilmente por Guta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site