JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Orquestra Universitária se apresenta nesta quinta-feira no Teatro Deodoro



Fonte: G1 (Alagoas)
Imagens: Google
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Orquestra realizará oito apresentações ao longo ao ano (Foto: Nívio Dorta)
Entrada é gratuita, mas ingressos precisam ser retirados na bilheteria.
Projeto Quinta Sinfônica busca estimular a música clássica em Alagoas.


 

A orquestra da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se apresenta em mais edição do projeto Quinta Sinfônica, nesta quinta-feira (27), no Teatro Deodoro, localizado no centro de Maceió.

Nessa edição, a Orquestra Sinfônica Universitária irá apresentar o Concerto para Violino e Orquestra de Câmara, solado pelo violinista Thiago Herculano, sob condução do maestro Fellipe Teixeira.

Após a execução do Concertino para Violino e Orquestra de Câmara, todos os integrantes da Orquestra Sinfônica sobem ao palco para tocar duas peças, acompanhados pela flautista Chaledesá Queiroz e pelo violinista Thiago Herculano. A primeira é" Panave Op.50, do compositor francês Gabriel Faurè", seguida pela obra "Romance em Fá maior op.50 para violino e orquestra, de Beethoven".

Encerrando o concerto, o pianista Manoel Vieira Júnior acompanha a orquestra na apresentação do concerto para piano e orquestra em formas brasileiras op. 105, nº2, do compositor Heckel Tavares.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 14h do dia 27 de novembro, na bilheteria do Teatro Deodoro.

O projeto Quinta Sinfônica é uma parceria entre a Ufal, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal). Realizado na última quinta-feira de cada mês, o projeto busca estimular o apreço pela música clássica com formação de novos públicos e a criação de espaço para essa expressão.

Serviço:
Orquestra Sinfônica Universitária
Onde: Teatro Deodoro
Data: 27 de novembro
Horário: 20h00
Entrada: Ingressos são gratuitos e precisam ser retirados na bilheteria do teatro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site