JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Metallica estará na próxima edição do Livro Guinness dos Recordes



Texto: Eduardo Guimarães. Fonte: Território da Música.
Foto: Melinda Oswandel. Reprodução.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)





Não bastasse ter o nome gravado na história da música como uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, ser uma das precursoras do thrash metal e ter vendido milhões de discos em todo o mundo, agora o Metallica tem um recorde exclusivo para comemorar. A banda foi incluída na nova edição do Livro Guinness dos Recordes por ser o único grupo a tocar nos sete continentes do planeta.

No ano passado o Metallica excursionou pelas Américas - inclusive passando pelo Brasil -, Europa, Ásia, África, Oceania e Antarctica. E foi justamente a passagem pelo continente gelado que garantiu ao grupo o fato histórico.

Para quem não se lembra, o Metallica realizou uma apresentação especial em 08 de dezembro em uma estação científica argentina na Antarctica. O show, batizado como “Freeze ‘Em All”, foi realizado para uma plateia de 120 sortudos, entre fãs vencedores de um concurso e cientistas, e foi transmitido ao vivo pela internet para todo o mundo.

Sete continentes em um ano, com a Antarctica sendo o grande show de nossas vidas”, comentou o vocalista James Hetfield. “Sim, 120 cientistas e vencedores de um concurso, sem contar os 300 pinguins curiosos”.

A nova edição do Livro Guinness dos Recordes será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 10 de setembro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site