JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Expomusic 2014: Ponto de encontro e espaço de negócios para o mercado musical


Texto: Lizandra Pronin. Fonte e fotos: Território da Música.
Edição: Jorge Luiz da Silva. Fotos: Marcel Jabbour
Serrinha, BA (da redação Itinerante)





A 31ª edição da Expomusic reuniu na capital paulista entre os dias 17 e 21 de setembro cerca de 200 expositores ligados ao mercado musical. Fabricantes, importadores, lojistas, músicos, marcas e revistas participaram desse encontro anual do setor.

Ainda que os objetivos sejam diferentes já que o público vai para ver shows, testar instrumentos e equipamentos e tirar foto com famosos e os fabricantes e importadores vão para fechar negócios, basicamente, a Expomusic consegue ser uma festa para todos.

"Eu venho à Expomusic há mais de 15 anos. É extremamente importante na minha carreira, especialmente porque eu faço música instrumental. Aqui é um ponto de encontro com amigos que eu vejo uma vez por ano, já que eu sou lá do Sul. Para a carreira do músico que pretende atingir um público de nicho - e não faz música de massa - a Expomusic é fundamental. Aqui rola negociação, propostas de workshop, e eu encontro meus patrocinadores. A Expomusic é uma festa", nos contou o guitarrista Marcos de Ross que vem de Caxias do Sul (RS) todos os anos para prestigiar a Expomusic.


Renè Moura, diretor da Royal Music, que traz ao Brasil marcas como Gibson, Ernie Ball e Paiste, comenta o lado 'business' do evento: "Já virou um momento especial do ano, o mercado da música já espera pela Expomusic".

O Território da Música passeou pelos 34 mil m² da feira e viu de tudo um pouco.

O evento teve 200 horas de pocket shows e sessões de autógrafos, sorteios de nada menos do que 111 instrumentos e ainda lançamentos como a guitarra em formato de machado Gene Simmons (Kiss), a guitarra Slash, a signature do Kiko Loureiro (Angra), um saxofone transparente da Saxshop e microfones para smartphones entre muitas outras novidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site