JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"Consegui conquistar meu espaço", diz Claudia sobre Carnaval em Salvador



Texto: Eliomar Santos*
*Sob supervisão e orientação de Aline Caravina
Fonte e fotos: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante)




Cantora confessou que conseguiu resolver os problemas burocráticos do bloco Largadinho na folia da capital

Nova rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, a cantora Claudia Leitte não vai abandonar o Carnaval de Salvador. Pelo contrário, a loira revelou que conseguiu resolver todos os problemas burocráticos do Largadinho e, em 2015, vai desfilar sem problemas com o bloco na segunda e terça da folia momesca.

"Agora eu tenho meu bloco Largadinho. Todos os anos, na iminência de sair o bloco, aparece uma liminar, uma burocracia e eu trabalho pra caramba para colocar um bloco na rua, que é uma coisa que fortalece nosso Carnaval. Eu sou uma artista baiana, da casa, e é sempre a maior dificuldade. Esse ano eu consegui conquistar meu espaço. Agora eu tenho meu bloco e pude me dar o luxo de escolher o horário em que vou desfilar", contou ela em entrevista ao iBahia.

Carnaval carioca
Antes de colocar o Largadinho nas ruas de Salvador, Claudia vai estrear no Carnaval carioca como rainha de bateria. Segundo ela, o convite surgiu logo após sair o resultado do sorteio que as escolas fazem para saber a ordem das apresentações. "Eu falei: 'se a gente fizer um cronograma e eu conseguir dar atenção que a comunidade precisa - porque uma rainha de bateria precisa ser envolvida com a comunidade lá -, e dar cabo das coisas que eu tenho para fazer aqui na Bahia, eu vou conseguir dar pé disso'. Daí eles fizeram de tudo para eu estar lá. A comunidade me recebeu com o maior carinho do mundo. Quando disseram que o desfile seria no domingo, eu organizei minha agenda pra participar com o maior prazer. Estou encantadíssima com tudo o que está acontecendo porque, ainda que eu tenha me planejado, eu acho que Deus organizou tudo. Eu sempre quis desfilar em uma escola de samba. Sempre fui para os desfiles das campeãs e me sentia impactada. Então, estou realizando um sonho de estar lá e que bom que foi desse jeito", explicou.

A fantasia, no entanto, a loira preferiu não adiantar detalhes, mas deixou claro que não vai fazer feio no desfile: "Vulgaridade e desconforto andam lado a lado. Não tem como uma pessoa como eu, que gosta de entregar a alma quando está fazendo qualquer coisa, fica lá me desconcentrando para consertar biquíni, peito pulando. Então não quero nada que seja vulgar e nada que seja desconfortável. Mas quero aproveitar minha juventude. Vou ficar coroa daqui a pouco. Estou com a perna boa, com os braços bons, decote massa. Quero aproveitar. Isso vai ficar pra sempre. Vou lá sambar tudo e nada vai tremer, se Deus quiser".

Questionada se o marido Márcio Pedreira não vai ficar com ciúmes com a fantasia, o empresário - que acompanhava o bate papo - interrompeu a entrevista para brincar: "Vou sair de sunga". "Aí eu que vou ficar com ciúmes (risos)", respondeu Claudia, que ainda completou: "ele sabe separar bem. Sabe quando uma pessoa nasce pra outra? Então, você nem precisa fazer nenhum esforço pra agradar o outro. Você só precisa ser você mesma. E ele sabe como eu sou. Ele me conhece até de cabeça pra baixo. É impressionante".


The Voice
Além dos preparativos para o Carnaval de 2015, Claudia está prestes a voltar à telinha da Globo na terceira edição do 'The Voice Brasil'. A cantora adiantou que o programa trará novidades para o público e prometeu surpreender a todos. "Estamos nas fases bem iniciais do programa. Gravamos todas as chamadas, que estão maravilhosas. A cada ano eu tenho ficado surpresa. Não sei onde vamos parar. Falei para o meu diretor agora: 'meu Deus o que você vai aprontar ano que vem?'. Já começamos os ensaios dos musicais que vamos fazer, tudo surpresa. Quando eu digo surpresa, quero dizer sobre algo que vai surpreender todo mundo mesmo. Vamos fazer algo que ninguém espera que a gente faça. Muito diferente das edições anteriores", disse.

Mesmo após o fim das últimas temporadas do reality, Claudia contou que ainda mantém contato com os ex-participantes, entre eles as baianas Ju Moraes e Júlia Tazzi: "Tenho sempre. Mais com Sam (Alves), porque de fato a gente ficou muito amigo. Tenho contato também com Gabi, que é uma grande cantora e amiga também, Júlia e Ju. A gente se relaciona muito ainda e muito bem".

Carreira internacional e Filhos

Após a entrevista, Claudinha seguiu para o programa Fuzuê, da Bahia FM, que recebeu também a funkeira Valesca Popozuda. Na atração, a loira não escapou de perguntas sobre a carreira internacional e aproveitou para falar sobre o contrato com a RocNation, empresa de Jay-Z, marido de Beyoncé.

"Não é carreira internacional, é expansão de carreira. Sou uma artista que detesta zona de conforto. Gosto sempre de fazer coisas diferentes. Gosto de reinvenção. Uma referência de uma reinvenção massa é Beyoncé, Madonna, que nunca vão ficar velhas. Ela sempre é Madonna. Atemporal. Isso é estar à frente do tempo e eu sou esse tipo de artista. Assinei contrato com RocNation no início deste ano e a gente vinha em negociação desde o ano passado. Venho produzindo um trabalho com eles, com gente nova", disse ela.

"Isso amplia muito os meus horizontes e fico muito feliz em poder ver o interesse das pessoas em nossa cultura. A gente compartilhar o que a gente tem daqui da Bahia com a outra galera. É de deixar eles doidos de modo que eles querem misturar. Isso faz a nossa cultura crescer e eu estou a fim disso. Estou a fim de levar o que é meu, a minha raiz, pra fora. Valorizar o que é meu e não tipo 'vou abandonar minha Bahia, meu Brasil'. Já me mudaram de Salvador, mas minha casa é aqui. Vou me mudar pra lugar nenhum não. Vou desfilar em escola de samba, vou em Nova York gravar com os gringos lá e tem que ficar feliz", completou.

O apresentador Maurício Habib comentou sobre o brilho nos olhos da cantora e ela logo se adiantou: "não estou grávida". Mãe de Rafal e Davi, frutos do casamento com Márcio, Claudinha foi questionada se não teria vontade de dar à luz a uma menina. "Tem que perguntar isso pra Deus (risos). Já tive uma época que eu quis", pontuou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site