JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Stevie Wonder e Pharrell Williams são atrações do Montreux Jazz Festival


Fonte:  G1 (Da Reuters).
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Stevie Wonder (Foto: Alexandre Durão/G1)


'Tentamos trazer Stevie muitas vezes', diz diretor, que fez 'vaquinha'.

Damon Albarn e OutKast tocam no evento, que vai de 4 a 19 de julho.

Cantor começou apresentação com 'What A Wonderful World This Would Be' (Foto: Alexandre Durão/ G1)

Stevie Wonder será a atração principal do Festival de Jazz de Montreux, atendendo a um desejo de longa data do falecido fundador Claude "Funky" Nobs, e a 48ª edição do evento também terá Pharrell Williams no famoso palco.

O line-up para o festival de 4 a 19 julho, divulgado nesta quinta-feira, inclui o líder do Blur, Damon Albarn, a dupla de hip-hop OutKast, o veterano Van Morrison, a banda Massive Attack e o californiano Banks.

Nobs, que morreu após um acidente de esqui em janeiro 2013, tentou trazer Wonder para Montreux, um dos mais prestigiados festivais de música do verão da Europa, mas o cachê de US$ 1,13 milhão estava fora de alcance.

Na apresentação do line-up, o pianista das Ilhas Maurício Jerry Leonide, que abre para o baterista francês Manu Katche em 14 de julho, tocou algumas notas de "Superstition" enquanto o nome de Wonder brilhava em um telão.

"Tentamos trazer Stevie muitas vezes. Desta vez, fizemos uma oferta coletiva através da Organização Internacional de Festivais de Jazz, junto com Istambul e Dinamarca", disse o diretor do festival de Montreux, Mathieu Jaton, à Reuters.

Ingressos para o show de Wonder no auditório Stravinsky em 16 de julho estarão à venda na sexta-feira por 450 francos suíços (510 dólares), com preço da pista a 185 francos suíços.

O produtor norte-americano Quincy Jones, codiretor com Nobs na década de 1990, chama Montreux de "Rolls-Royce" dos festivais. O orçamento deste ano é de 25 milhões de francos suíços para o evento, que atrai cerca de 250 mil fãs para o balneário.

Pharrell Williams, que se apresenta em 7 de julho, faz parte da trilha do Daft Punk "Get Lucky" com Nile Rodgers, que ganhou o prêmio de álbum do ano no Grammy Awards, em janeiro.

Ele ainda está nas rádios com "Blurred Lines", de Robin Thicke, que se apresenta em Montreux em 13 de julho, e com o hit "Happy", a principal música da trilha sonora de "Meu Malvado Favorito 2". "Você ouve Pharrell Williams em todos os lugares no rádio e na televisão. Ele produz coisas incríveis. Ele era um artista que tínhamos que pegar neste ano", disse Jaton.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site