JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Guns n' Roses encerra turnê pelo Brasil com saldo positivo


Por: Luana Newer. Fonte: Território da Música
Foto: MRossi
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)

Guns n' Roses e a equipe de produção da turnê brasileira

O Guns n' Roses encerrou sua turnê pelo Brasil - e pela América do Sul - com saldo positivo. Com shows cheios ou lotados, a banda passou por nove cidades brasileiras e terminou seu giro em Fortaleza, no último dia 17 de abril - com direito a Axl Rose usando chapéu de cangaceiro (veja o vídeo incorporado no final do texto).

Os shows foram marcados por 'hits' da banda - sucessos como "Mr. Brownstone", "Welcome to the Jungle", "Civil War", "November Rain" e "Paradise City". Em todas as apresentações, o público saiu emocionado e satisfeito com a banda. Os shows no Nordeste - Recife e Fortaleza -, por onde a banda se apresentou pela primeira vez, contaram ainda com Duff McKagan, baixista da formação clássica que tocou ao lado de Axl para a felicidade dos fãs 'das antigas'.

Uma falha de som aqui e alguns atrasos acolá também aconteceram durante os shows, mas nada disso atrapalhou a celebração que Axl e seus companheiros - uma banda entrosada e afinada - realizaram em cada palco que pisaram em sua passagem pelo País.

O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal merece destaque não apenas pela técnica e performance, mas também por falar à emoção dos fãs ao tocar o "Tema da Vitória" que marcou a vida de muita gente a cada conquista de Ayrton Senna na Fórmula 1 em alguns dos shows. Em Pernambuco, o músico tocou um pedacinho de "Praieira", da Nação Zumbi, uma homenagem a Chico Science..
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site