JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Flea, do Red Hot, confirma que não tocou ao vivo no Super Bowl


Fonte: G1 (São Paulo).
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Flea, do Red Hot Chili Peppers, foi criticado por fãs e músicos.
Ele parece ter tocado com o baixo desplugado no intervalo do Super Bowl, no domingo, dia 2. (Foto: Jamie Squire/Getty Images/AFP)

'Nós pensamos que era melhor não fingir', disse baixista, em comunicado.
Banda foi criticada por usar instrumentos desplugados no domingo (2).


Após ser criticado por músicos e fãs em redes sociais, Flea, do Red Hot Chili Peppers, divulgou um comunicado no site oficial da banda, confirmando que não tocou ao vivo no intervalo do Super Bowl, no domingo (2). O músico afirma que foi um pedido da NFL (liga de futebol americano).

"Quando fomos convidados pela NFL e pelo Bruno [Mars] para tocar 'Give it away' no Super Bowl, ficou claro que os vocais seriam ao vivo, mas o baixo, bateria e guitarra seriam pré-gravados. Entendo a posição da NFL sobre isso já que tínhamos apenas alguns minutos para montar o palco e zilhão de coisas poderiam ter dado errado e estragar o som para as pessoas que estavam assistindo no estádio ou na TV. Não havia espaço para discussão sobre o tema, a NFL não queria arriscar o seu show com um som ruim. Ponto final", disse.

"Para a performance, Josh, Chad e eu estávamos tocando junto com uma faixa pré-gravada, então não havia necessidade de ligar nossos instrumentos. Poderíamos ter conectado para evitar a decepção das pessoas? Claro que sim. Facilmente poderíamos ter feito isso e não seria problema. Nós pensamos que era melhor não fingir", justificou.

"Parecia a coisa mais real a fazer de acordo com a circunstância. Foi como fazer um videoclipe na frente de um zilhão de pessoas, exceto que os vocais eram ao vivo. Nosso único pensamento era trazer nosso espírito para as pessoas", completou o baixista.


O Red Hot Chili Peppers se apresenta ao lado de Bruno Mars no intervalo do Super Bowl, nos Estados Unidos (Foto: AP/Matt York)

Críticas
“Uma enorme rodada de aplausos para Flea que arrebentou em sua apresentação sem precisar plugar seu baixo! Deus da música!”, ironizaram os músicos da banda Chin Up, Kid em seu perfil no Twitter, ao publicar uma foto com uma seta que aponta para a parte do instrumento onde deveria haver um cabo.

Já o cantor e guitarrista de blues Joe Bonamassa provocou o baixista, em um post que foi retuitado por Vernon Reid, vocalista e guitarrista do Living Colour. “Flea... quer dizer, todos nós sabemos, mas, pelo amor de Deus, tente ao menos alegrar as crianças”, escreveu, também abaixo de uma foto do instrumento não plugado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site