JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fernando & Sorocaba falam sobre novo DVD, que tem inovações futurísticas


Por: Naiara Andrade. Fonte: Extra Globo.com.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante)


Fernando & Sorocaba: espetáculo sonoro e visual
Foto: Divulgação

Das duplas sertanejas da atualidade, Fernando & Sorocaba já é destaque por sua sonoridade, que mistura country americano com pop-rock romântico — e, vale ressaltar, está cada vez mais rock ’n’ roll, com solos de guitarra marcando suas músicas. Mas no novo DVD, “Sinta essa experiência” (preço médio: R$ 30), os dois vão ainda mais longe: apostam em inovações tecnológicas, ilusionismo e interatividade para tornar o show um verdadeiro espetáculo sonoro e visual.

Entre uma canção e outra, enquanto Fernando experimenta um passeio de moto pelo palco, Sorocaba testa uma máquina de teletransporte, que o leva para o meio da plateia. Depois, os dois ficam ainda mais próximos dos fãs, rolando sobre eles em bolhas.

— O teletransporte foi a realização de um sonho (risos). Quem não quer poder se transportar para um lugar bem rapidinho? É uma energia muito boa ficar no meio do público. E essa energia aumenta mais ainda quando a galera canta junto. Essa foi uma das partes emocionantes do DVD — conta Sorocaba.

O cenário com painéis de led e projeções em 4D
Foto: Divulgação /

Fernando emenda:

— O cenário contou com painéis de led e projeções em 4D.
Pela primeira vez no Brasil, músicos se apresentaram fora do palco num show.

Acostumado a fazer a segunda voz da dupla, Fernando se arriscou à frente da inédita “A gaveta”:

— Já havia cantado em “Madrid” e “O que cê vai fazer”, mas essa foi a primeira música que fiz inteira na primeira voz. Foi ótimo!

Ao todo, são 21 faixas, entre canções conhecidas e inéditas. Nada menos do que 16 delas são assinadas por Sorocaba, que reafirma seu talento para compor possíveis hits.

— Comecei a compor muito cedo, desde os 13, 14 anos de idade. Atualmente, minhas músicas falam sobre coisas do dia a dia, que podem acontecer com qualquer pessoa. Não existe uma fórmula. Algumas são inspiradas em coisas que aconteceram comigo; outras, em histórias que amigos nos contam. Acredito que isso faz com que nossos fãs se identifiquem com as letras, porque muitos já passaram por situações semelhantes — conta Sorocaba.

Chitãozinho & Xororó (“Do tamanho do nosso amor”), Marcos & Belutti (Fica comigo”), Lucas Lucco (“Xing ling”) e Monobloco (“Imagina na Copa”) fazem participações especiais no disco.

— Escolhemos pessoas queridas e que se identificassem com cada canção. No caso do Monobloco, a mistura do sertanejo com o samba foi muito simples de fazer acontecer. A gente já tinha gravado a “Imagina na Copa” no álbum “Homens e anjos”, mas para no DVD queríamos fazer com uma batida diferente, e resolvemos convidar o grupo. Deu certo, e acredito que o público está gostando bastante dessa versão. Conseguimos juntar sertanejo com uma batida envolvente e dançante — acredita Sorocaba.

Os dois dentro de bolhas, rolando sobre o público.
Foto: Fábio Nunes / Divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site