JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Alexandre Pires analisa SPC após 25 anos: 'Temos uns pneuzinhos a mais'


Por: Mariane Rossi. Fonte: G1 (Santos)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante)



Só Pra Contrariar faz turnê especial
(Foto: Mariane Rossi / G1)

Só Pra Contrariar fez show em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Alexandre Pires afirma que não ficará no grupo após a turnê.

O grupo Só Pra Contrariar se apresentou no último fim de semana em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O SPC continuará, durante todo o ano de 2014, fazendo a turnê comemorativa pelos 25 anos do grupo, que conta com o retorno de Alexandre Pires.
O líder da banda  explicou as diferenças do SPC de antigamente para o de hoje.
Além das novas canções, que já são sucesso em todo o Brasil, os 'pneuzinhos a mais', como diz Alexandre, fazem toda a diferença.

Antes da apresentação, o cantor garantiu que, em 2015, retomará a carreira solo e não continuará no Só Pra Contrariar.

(Foto: Alexandre Lopes)

 Os mineiros Alexandre Pires, Fernando Pires, Serginho Sales, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Alexandre Popó e Juliano Pires, que fizeram sucesso com o grupo Só Pra Contrariar nos anos 90, voltaram a se reunir em 2013 para uma nova turnê e a gravação do DVD SPC 25 anos, que ocorreu em Porto Alegre.

Em entrevista, Alexandre Pires disse acreditar que o grupo mudou muito desde o começo da carreira.
“Alguns pneuzinhos apareceram e o cabelo não é o mesmo. Acho que muitas coisas mudaram”, brinca ele.

O cantor entende que, após 25 anos do começo do Só Pra Contrariar, os integrantes melhoraram de vida e também amadureceram como artistas. “A mudança maior, de cada um, acho que foi na vida pessoal. Hoje quase todos são pais de família. Acho que é uma mudança musical também. Hoje o grupo é mais maduro musicalmente e feliz. Acho isso importante porque hoje você se torna uma pessoa bem sucedida profissionalmente se você é feliz. Essa felicidade vem da sua base que é a família, os amigos, o seu crescimento pessoal, espiritual. Acho que isso mudou”, afirma ele.

O novo trabalho dos ‘mineirinhos’ conta com as músicas de maior sucesso da carreira do Só Pra Contrariar. Entre elas estão as canções ‘É bom demais, ‘A barata’, ‘Essa tal liberdade’, ‘Mineirinho’, ‘Sai da minha Aba’, ‘Interfone‘ e ‘Depois do prazer'. “A gente fez questão de incluir no repertório. Foi difícil. O repertório é muito grande. São quase 30 músicas no DVD. Um monte ficou de fora e ainda teve espaço para as músicas novas. Foi um grande desafio”, disse.

Alexandre destaca também que o mercado brasileiro da música tomou novos rumos, o que exige mais cuidado na montagem dos shows. A tecnologia alterou a quantidade de vendas de CDs e DVDs, há novos grupos e novos compositores. “A indústria musical hoje é totalmente diferente daquela que vivemos nos anos 90”, completa.

Público compareceu em peso para
acompanhar apresentação do Só Pra Contrariar
(Foto: Alexandre Lopes / G1)
Por causa dessas mudanças, o Só Pra Contrariar também gravou novas músicas para o DVD. Alexandre, porém, acha que as novas canções não eram tão essenciais. “A gente costuma brincar que o SPC não precisaria gravar nada para fazer uma turnê. Tanto é que fizemos seis meses de turnê sem nenhum material. O repertório do grupo já é um repertório muito forte. Mas, logicamente, quando nós gravamos o DVD, o público também espera ouvir coisas novas”, disse.

O novo single do SPC se chama “Me Perdoa” e já está estourado nas rádios de todo Brasil. “Essa primeira música continua tocando há quase cinco meses. E agora estamos virando a música que se chama 'Não dá pra desligar'. Então, o público também quer ouvir essas coisas. Querem ver o que o grupo tem de novidade”, comenta o vocalista.

O Só Pra Contrariar ainda irá continuar com a turnê comemorativa dos 25 anos do grupo até janeiro de 2015. Depois, a previsão é que Alexandre Pires volte à carreira solo. Ele confirmou que, mesmo com o sucesso da turnê, não pretende ficar no Só Pra Contrariar. “Não vou ficar. É uma turnê comemorativa de 25 anos”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site