JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sábado, 21 de dezembro de 2013

Mariah Carey é criticada por se apresentar para presidente da Angola


Fonte: G1.(São Paulo)
Fotos: .eonline.com / vipwallpapers.net
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Mariah Carey durante a cerimônia na qual foram acesas as luzes da Árvore de Natal Nacional na Casa Branca, em Washington, em 6 de dezembro (Foto: AP Photo/Charles Dharapak)

Há 34 anos no poder, José Eduardo dos Santos é considerado ditador.
Artista já teve problema semelhante ao cantar para família de Gaddafi.

Mariah Carey está sendo criticada por entidades de defesa dos direitos humanos após se apresentar para o presidente da Angola, José Eduardo dos Santos, no último domingo (15).
A cantora fez um show com duas horas de duração em um evento organizado pela Cruz Vermelha angolana, presidida por Isabel dos Santos, filha do presidente.

E, embora nenhum dos envolvidos confirme o valor do cachê, o jornal britânico “The Telegraph” estima que ela tenha recebido US$ 1 milhão. Além disso, ela posou para fotos com pai e filha e disse ao público que estava “feliz por estar neste lugar e honrada por dividir este show com o presidente da Angola”.




No poder desde 1979, dos Santos foi reeleito no ano passado para um mandato de mais cinco anos em eleições consideradas legítimas, mas é acusado de ser um ditador que “explora riquezas de petróleo e diamante para construir um controle total sobre ramos do governo, militares e de justiça”, de acordo com o presidente da Fundação dos Direitos Humanos, Thor Halvorssen. Além disso, seu governo é acusado de perseguir, torturar e matar opositores.

Isabel dos Santos é também a primeira bilionária africana segundo a revista Forbes, e grande parte de sua fortuna vem de seu envolvimento com empresas de telefonia e bancos angolanos.




Esta não é, porém, a primeira vez que Carey vê se nome associado a uma polêmica do tipo. Em 2008, a cantora se apresentou em um evento organizado pela família do ditador líbio Muammar Gaddafi, que estava na plateia. Na ocasião, ela disse que havia sido “ingênua” e se desculpou, alegando não saber por quem havia sido contratada. Afirmando estar “envergonhada”, ela disse ainda na época que esperava que o caso servisse de lição para outros artistas no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site