JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tina Turner renuncia à cidadania norte-americana, diz jornal

Fonte: G1 globo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)

A cantora Tina Turner e o marido, o produtor Erwin Bach.
Foto: Keystone / Patrick Straub / AP Photo

Casada com produtor alemão, cantora mora na Suíça há duas décadas.
Segundo o 'Washington Post', ela não pretende voltar aos EUA.

A cantora Tina Turner renunciou, no fim do mês de outubro, à cidadania norte-americana, informou nesta terça-feira (12) o jornal "Washington Post".

A publicação cita um documento da embaixada dos Estados Unidos na Suíça no qual a cantora assinou, em Berna, a declaração de renúncia voluntária à cidadania americana no dia 24 de outubro. Nela, Turner afirma que sua família é o único vínculo com os Estados Unidos e que também não tinha planos de voltar a morar no seu país.

A estrela do soul, de 73 anos, vive na Suíça há duas décadas com seu marido, o produtor alemão Erwin Bach. Em abril deste ano, obteve a nacionalidade suíça.

Nascida em Nutbush, no estado americano do Tennessee, Tina Turner ganhou oito prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em toda sua carreira. O nome verdadeiro de Tina é Anna Mae Bullock. Ela se retirou da vida artística depois da turnê que fez entre 2008 e 2009.

Fotos: tinaturnerblog.files.wordpress.com

Começo nos anos 60
 A carreira de Tina Turner começou nos anos 60, quando formava um duo com seu então marido, Ike Turner. Ela deixou Ike em 1976, após ter passado por problemas com violência doméstica. Depois do difícil começo na carreira, a cantora gravou hits como "The best", "What's love got to do with it" e "Private dancer". Turner tem dois filhos, ganhou vários prêmios e participou de vários filmes, como "Mad Max" e "O último grande herói".

Foto: amulherequemanda.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site