JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Solange Knowles faz show curto, mas empolgante em São Paulo

Por: Patrícia Colombo. Fonte: Uol (São Paulo)
Fotos: fashionbombdaily.com / becauseiamfabulous.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


Representando a porcentagem "indie" da família Knowles, Solange, irmã mais nova da estrela do pop Beyoncé, se apresentou na noite desta quinta-feira (21) em São Paulo, no Cine Joia, como parte do evento Popload Gig.

A cantora executou diversas faixas do mais recente e elogiado EP, "True", em show curto de quase uma hora de duração.
Solange trouxe ao palco paulistano seu delicioso R&B com cara de anos 80, misturado a elementos de música eletrônica.
Um som tão "vintage-modernoso" quanto a própria forma de se vestir da cantora – sua mudança de estilo ao longo dos anos a tornou referência fashion internacional, estampando páginas e capas de diversas revistas de moda.


O look da noite era formado por um estiloso macacão branco com estampas coloridas e par de sandálias de salto alto. Os cabelos cheios de tranças substituíram o conhecido e poderoso black power.
Com abordagem três vezes mais "cool" que sua irmã mais velha, ela transita por um universo diferente do pop magnificente de Beyoncé.
Dança bastante, mas mais como uma garota que se diverte com sua própria música do que investindo em coreografias de alto nível de complexidade; é afinada, tem suingue e personalidade; vem com banda enxuta (composta por bateria, baixo, guitarra, teclados e duas backing vocals), porém competente.
Solange pode não ter o nível de popularidade da primogênita, mas certamente é uma das artistas mais talentosas de sua geração.

Com atraso de 15 minutos, a cantora abriu a apresentação com "Don't Let Me Down" e seguiu com "Some Things Never Seem To Fucking Work" e "Bad Girls" – trio esse que integra a tracklist de "True". "Quando gravamos algo, nunca conseguimos imaginar quem vamos atingir com aquelas canções e quão longe elas irão", comentou durante a noite. "Estou surpresa por ver tanta gente aqui. Muito obrigada!" Carismática e carinhosa com os fãs, interagiu com eles em diversos momentos e pegou alguns dos presentes que recebeu. "Percebi que aqui vocês gostam de presentear as pessoas. Estou adorando tudo isso. Só para que vocês saibam, eu calço 39 [risos]!", brincou.


Com dois álbuns de estúdio no currículo, "Solo Star" (de 2003, quando Solange tinha apenas 16 anos) e "Sol-Angel and the Hadley St. Dreams" (2008), houve também espaço para faixas mais antigas no curto setlist, entre elas "T.O.N.Y.", "Cosmic Journey" e "Sandcastle Disco", que encerrou a noite. O conhecido cover de "Stillness is the Move", do Dirty Projectors, integrou o show e, ainda de "True", rolou "Locked in Closets", "Lovers In The Parking Lot" e a ótima "Losing You" – que, como era de se esperar, representou o ponto alto da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site