JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Madonna é absolvida de acusação de plágio no hit "Vogue"

Fonte: Uol  (São Paulo)
Fotos: drops.mixfm.com.br / 4.bp.blogspot.com/
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


A cantora Madonna e o produtor Shep Pettibone foram absolvidos pela Justiça americana da acusação de terem cometido plágio ao compor o hit "Vogue", de 1990, publicou o site da revista "The Hollywood Reporter".

A ação original foi apresentada em julho pela gravadora Salsoul, proprietária dos direitos autorais da música disco "Love Break", lançada em 1976 pela Salsoul Orchestra.

A gravadora alegou que apenas atualmente, com o uso de novas tecnologias, foi possível detectar a cópia em um dos trechos da faixa de Madonna. No entanto, o juiz de uma corte distrital da Califórnia afirmou em sua decisão que o trecho sampleado é "mínimo", e que não configura plágio.

Madonna em cena do clipe "Vogue" (1990)

"Tendo ouvido as gravações original e da música 'Vogue', o tribunal considera que nenhum juri razoável iria encontrar trechos sampleados qualitativamente ou quantitativamente significativos em relação ao trabalho infrator, nem que eles reconheceriam a apropriação. O tribunal considera que qualquer trecho sampleado foi mínimo ou trivial", diz na sentença.

"Estamos muito contentes com a decisão e acreditamos que o resultado é absolutamente correto", disse o advogado Richard Busch , que representa Madonna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site