JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

domingo, 17 de novembro de 2013

Caldas Country 2013 é marcado por shows de axé e sertanejo romântico

Por: Thays Almendra. Fonte: Uol (Caldas Novas - GO)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante)


O oitavo ano do Caldas Country Show foi marcado por reestruturação no local do evento, aumento de policiamento e diminuição do número de ingressos postos à venda.

Segundo a organização do festival, 80 mil pessoas assistiram a mais de 30 shows em 30 horas de festa - dividida entre sexta (15) e sábado (16).
No ano passado, 100 mil pessoas participaram do espetáculo sertanejo.

O sertanejo romântico de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Cristiano Araújo marcaram o festival, que se mostrou mais eclético que nos anos anteriores, com o axé de Ivete Sangalo, Tomate e Claudia Leitte.

Jorge e Mateus se apresentam

A dupla Jorge e Mateus se apresentam no festival em Goiás.
Foto: RioNews

Por volta das 4h, com cerca de duas horas de atraso, deste domingo (17), a dupla Jorge e Mateus subiu ao palco sob forte chuva e com os fãs entoando o famoso "pelo amor de Deus, Jorge e Mateus". Sem calar a voz por um instante, os fãs cantavam todas as músicas dos sertanejos, que abriram e fecharam a apresentação com "A Hora é Agora".

Longe de programas de TV e pouco vistos em colunas de celebridades, Jorge e Mateus disseram que preferem fugir dos holofotes e focar em "música de qualidade". No entanto, afirmam que não chegam a viver no "underground do sertanejo". "Achamos que a grande exposição na mídia atrapalha um pouco. Com a gente tem dado certo assim, e a música é o que fala mais alto", disse Mateus.

Claudia Leitte no Caldas Country Show, em Goiás.

A cantora fechou o festival, começando o show às 7h deste domingo (17).
Foto: RioNews

Já era quase 7h quando Claudia Leitte surgiu no trio elétrico para fechar o evento. Ela contou que antes de se apresentar havia tomado café da manhã reforçado, mas vinha de uma sequência exaustiva de shows conciliando com a apresentação do programa "The Voice Brasil", da Globo.

No entanto, a baiana se mostrou animada com a apresentação e contou planos para o futuro. Ela falou que recebe diariamente convites para comandar programas de TV e atuar. "Se tiver música, eu me disponho. Houve um tempo que eu não pensava em fazer programa e até atuar. Mas, agora, têm surgido umas propostas para mim bem interessantes e isso tem ascendido um desejo de fazer coisas diferentes, desde que eu não me distancie do meu palco e trio elétrico", explicou.


Neste sábado, o público também assistiu aos shows de Gabriel Gava, Cleber e Cauan, Zé Ricardo e Thiago, Lucas Lucco, Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus e Guilherme e Santiago.

A primeira noite

Fã beija os pés de Ivete Sangalo em show durante o Caldas Country.
Photo: Rio News

Passava da meia-noite quando Ivete Sangalo subiu no palco. Mesmo com um show sem novidades, a baiana levantou o público sertanejo com muito axé e ganhou um beijo em seus pés de um fã que subiu no palco. Na sequência, ela falou sobre a gravação de seu novo DVD de 20 anos de carreira, que acontece dia 14 de dezembro. Segundo a cantora, ela não dorme desde os primeiros dias da concepção do projeto. "Eu faço ensaios em casa. Isso me traz um conforto impressionante. Às vezes, eu ensaio treinando", contou.

Já Gusttavo Lima abriu sua passagem pelo Caldas cantando a música "Diz Pra Mim", fazendo com que o público baladeiro do festival embarcasse no romantismo do sertanejo. O cantor acredita que está vivendo o melhor momento de sua carreira. "Estou em uma fase despreocupada, não preciso mais provar nada para ninguém profissionalmente. Eu tenho meu público. Antes de eu lançar 'Tchetcherere', meu público já curtia as minhas músicas românticas", disse Gusttavo, acrescentando que sua atual prioridade é voltar às músicas mais "doídas, românticas e aquelas que contam uma história."

Gusttavo Lima no show

Gusttavo Lima se apresenta na primeira noite da 8ª edição do festival sertanejo
"Caldas Country Show". Foto: AgNews

Com uma apresentação totalmente reformulada do ano passado, Israel Novaes se destacou no Caldas Country por levar axé, sertanejo e arrocha para o palco do festival. O show teve guitarras e batidas que lembravam o tecnobrega ou bandas como Aviões do Forró e Calypso.

Dono do hit "Vem Ni Mim Dodge Ram", Israel não se importa com a letra de suas músicas. Para ele, uma boa música independe de uma boa letra. "Música tem que ser popular, tem que ser do povo para o povo. Quando o povo não absorve essa música, nada faz sentido. A música tem que tocar a alma e isso faz sentido", explicou.   

Destaque no festival em 2012, Cristiano Araújo fez um show bem parecido, dividido em quatro momentos: arrocha, funk, sertanejo universitário e romântico. Com um grande potencial vocal, o cantor percorre diversos ritmos com excelência e agradou novamente ao público do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site