JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Djavan, o Samurai da Música Popular Brasileira

Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fotos: google.com.br


Informação geral
Nome completo: Djavan Caetano Viana
Nascimento: 27 de janeiro de 1949
Origem Maceió, Alagoas, Brasil
Gêneros: MPB, samba, bossa nova, xote
Instrumentos: Violão, guitarra
Gravadoras: Luanda Records e Biscoito Fino
Influências: Moacir Santos, Gilberto Gil, Jair Rodrigues, Astrud Gilberto, Caetano Veloso, Tom Jobim, Milton Nascimento, Ângela Maria, Nelson Gonçalves e The Beatles
Página oficial: www.djavan.com.br

Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, produtor musical e violonista brasileiro.
As músicas de Djavan são conhecidas pelas suas "cores".
Ele retrata muito bem em suas composições a riqueza das cores do dia-a-dia e se utiliza de seus elementos em construções metafóricas de maneira distinta dos demais compositores.
As músicas são amplas, confortáveis chegando ao requinte de um luxo acessível a todos.
Até hoje é conhecido mundialmente pela sua tradição e o ritmo da música cantada.
Djavan combina tradicionais ritmos sul-americanos com música popular dos Estados Unidos, Europa e África.
Entre seus sucessos musicais destacam-se, "Seduzir", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se…", "Eu te Devoro", "Açaí", "Segredo", "A Ilha", "Faltando um Pedaço", "Oceano", "Esquinas", "Samurai", "Boa Noite" e "Acelerou".

Biografia
1949—1973: o início
Nascido em Maceió, capital de Alagoas, filho de uma mãe afro-brasileira e de um pai ambulante. Sua mãe, lavadeira, entoava canções de Ângela Maria e Nelson Gonçalves.
Djavan poderia ter sido jogador de futebol.
Lá pelos 11, 12 anos, o garoto Djavan Caetano Viana divide seu tempo e sua paixão entre o jogo de bola nas várzeas de Maceió e o equipamento de som quadrifônico da casa de Dr. Ismar Gatto, pai de um amigo de escola.
Da primeira paixão, despontava como meio-campo no time do CSA (Maceió), onde poderia ter feito até carreira profissional.
Aos 23, chega ao Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado musical.
É crooner de boates famosas - Number One e 706.
Com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, conhece João Mello, produtor da Som Livre, que o leva para a TV Globo. Passa a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais grava músicas de compositores consagrados como "Alegre Menina" (Jorge Amado e Dorival Caymmi), da novela "Gabriela"; e "Calmaria e Vendaval" (Toquinho e Vinícius de Moraes), da novela "Fogo sobre Terra".


1975—1976: "Fato Consumado", o abre-alas
Em três anos, nas horas vagas do microfone, compõe mais de 60 músicas, de variados gêneros. Com uma delas, "Fato Consumado", tira segundo lugar no Festival Abertura, feito pela Rede Globo, e chega ao estúdio da Som Livre. De lá sai com seu primeiro disco, das mãos do mítico (de Carmen Miranda a Tom Jobim) produtor Aloysio de Oliveira. "A voz, o violão, a música de Djavan", de 1976, é um disco de samba sacudido, sincopado e diferente de tudo que se fazia na época. Visto hoje, este trabalho não marca apenas a estreia de Djavan. Torna-o figura incontornável na história da música brasileira. O seu primeiro álbum trouxe o "carro-chefe": "Flor de Lis" que se torna um grande hit nas rádios.
Além dos sucessos: "Flor de Lis" e "Fato Consumado", o álbum mostra outras composições que ganharam reconhecimento entre críticos e fãs: "Maria das Mercedes", "Embola Bola", "Para-Raio", "E Que Deus Ajude", etc.

1977—1979: "Cara de Índio"
Depois de algum tempo fez shows solo por durante três meses para a boate 706, posteriormente sairia da Som livre integrando-se a Odeon.3 Djavan grava seu segundo disco, de nome homônimo: Djavan lançado em 1978, posteriormente recebe o subtítulo de "Cara de índio" (a primeira faixa do álbum).

Além de "Cara de Índio" que retrata a cultura e a visão social dos índios brasileiros, o álbum possui a canção "Álibi" que em mesma época seria gravada por Maria Bethânia, se tornando um enorme sucesso no país, do qual seria faixa-título do álbum de maior sucesso da cantora: Álibi (sendo este o primeiro álbum na história da música brasileira, que por uma intérprete feminina ultrapassou 1 milhão de cópias), entre outras canções do mesmo álbum seriam regravadas: "Dupla Traição" por Nana Caymmi e "Samba Dobrado" por Elis Regina no Montreux Jazz Festival.
Djavan também grava um videoclipe da canção "Serrado" para o programa Fantástico da Rede Globo mesmo não estando mais na Som livre a fazendo se tornar mais um sucesso do artista, entre outras canções significantes ao álbum está "Nereci" estando em variadas coletâneas internacionais, sendo classificada na maioria como uma canção dançante.

1980: "Meu Bem Querer"
Empolgada com seu novo artista, a EMI-Odeon investe pesado no segundo disco, "Djavan". Com uma orquestra dos melhores músicos da praça de 1978, o álbum, marcado pela descoberta das grandes canções de amor e desamor, consagra-o como um compositor completo. Dois anos depois, em 1980, Djavan lança "Alumbramento" e mostra que, além de completo, dialoga bem com seus pares. O disco inaugura parcerias com Aldir Blanc, Cacasoem "Triste Baía de Guanabara" e Chico Buarque em "A Rosa", agora definitivamente colegas de primeiro time da MPB. A esta altura, talento reconhecido por crítica e público, Djavan vê algumas de suas músicas ganharem outras vozes: Nana Caymmi grava "Dupla traição"; Maria Bethânia, “Álibi; Roberto Carlos, “A Ilha”; Gal Costa, “Açaí" e “Faltando um Pedaço”; e Caetano Veloso, retribuindo a homenagem do verbo "caetanear", substitui-o por "djavanear" em sua versão de "Sina". A canção "Meu Bem Querer" foi trilha sonora de três telenovelas da Rede Globo: "Coração Alado", como tema da personagem Vívian, interpretada por Vera Fischer, "A Indomada", na versão original e ainda foi tema de abertura da novela "Meu Bem Querer", em nova versão. A música se tornou um dos maiores sucessos da carreira do cantor.


1981: "Seduzir"
Em 81 e 82, Djavan leva o prêmio de melhor compositor pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.
O ciclo vitorioso de lançamentos pela EMI-Odeon encerra-se em 1981, com "Seduzir". Um disco de afirmação, como o próprio Djavan escreveria em seu encarte: "O pouco que aprendi está aqui. Pleno. Dos pés à cabeça". Depois de uma viagem de Djavan à cidade de Luanda na Angola, surgem as primeiras canções a falar da África e o início das turnês pelo Brasil, guiadas pela produtora Monique Gardenberg e o diretor Paulinho Albuquerque. O álbum "Seduzir" foi avaliado pela all music com nota máxima, onde o crítico Alex Henderson compara as composições e estilo musical de Djavan aos do Beatles e Stevie Wonder, além de citar como significantes faixas como "Seduzir", "Morena de Endoidecer", "Jogral" e "Faltando um Pedaço".10 Heranças de "Seduzir" são a primeira banda própria, Sururu de Capote, composta por Luiz Avellar no piano, Sizão Machado no baixo, Téo Lima como baterista e Zé Nogueira nos sopros.

1982—1983: "Luz" e o reconhecimento internacional
Em 1982, a música "Flor-de-lis", hit instantâneo do disco inaugural, torna-se o primeiro sucesso de Djavan no disputado mercado americano, na voz da diva Carmen McRae, com o título de "Upside Down". Chega o convite da gravadora CBS, futura Sony Music, e Djavan embarca para Los Angeles para gravar, sob a produção de Ronnie Foster, um dos principais nomes da soul música americana, "Luz" (1982), que tem a participação de Stevie Wonder na canção Samurai, além de outros imensos sucessos como Sina, Pétala, Açaí, Capim e Luz. O trabalho resulta em uma mescla da musicalidade brasileira típica de se exportar com a influência jazzy americana.

Em 1983 participou do maior hit, "Superfantástico", do grupo infantil de grande sucesso "Turma do Balão Mágico".
Em 1984, em Los Angeles, Djavan grava ainda um segundo disco, "Lilás". Seguem-se dois anos de viagens em turnê pelo mundo. Ainda nesta época, Djavan se dedica a carreira de ator, no filme Para Viver um Grande Amor, filme de Miguel Faria Jr., no qual Djavan interpreta um mendigo apaixonado que se apaixona pela moça rica, interpretada por Patrícia Pillar. Djavan também produziu e compôs juntamente com Chico Buarque para a Para Viver um Grande Amor.

1984—1990: "Lilás", "Meu Lado", "Não É Azul, mas É Mar" e "Oceano"
Djavan lança o álbum Lilás, com a faixa título: Lilás, que foi executada mais de 1.300 vezes nas rádios brasileiras em seu dia de estreia. O álbum ainda produz outro grande sucesso para as rádios: Esquinas. Em 1985, é lançada uma compilação do repertório dos álbuns Luz e Lilás nos EUA.

Em 1986, volta a gravar no Brasil. "Meu lado", além do retorno, é também um recomeço. Uma volta ao samba, já com estilo musical identificado pelo público, mas também um passeio por baiões, canções e baladas. Este é o Djavan em dez anos de carreira: explorador do som das palavras, das imagens inusitadas, da variedade rítmica, das brincadeiras com andamentos, melodias fora dos padrões e riqueza harmônica.
Presente em outras canções, a ancestralidade africana está impressa em "Meu lado", com a "Hino da Juventude Negra da África do Sul" e com ainda maior vigor em "Soweto", sua primeira canção efetivamente de protesto, música que abre "Não é azul, mas é mar" (1987), gravado novamente em Los Angeles e lançado como Bird of Paradise, com canções em inglês de Djavan, Stephe's Kingdom (com participação de Stevie Wonder) Bird of Paradise e Miss Sussana.

O disco seguinte, "Djavan" (1989), é lembrado como " aquele de 'Oceano' ", o clássico, uma daquelas raras canções perfeita em forma, conteúdo, música e letra. A faixa título, inclusa na trilha sonora da novela Top Model torna-se um dos maiores sucessos do compositor. O álbum produz ainda outros sucessos como "Cigano", "Avião" e "Mal de Mim", esta inclusa na minissérie da TV Globo "O Sorriso do Lagarto".
Assim como Bird of Paradise, Oceano também é lançado no exterior em 1990, com o título de Puzzle of Hearts contendo versões em inglês para as faixas "Avião" (Being Cool), "Oceano" (Puzzle of Hearts) e "Curumim" (Amazon Farewell).

Anos 1990: diversificação de estilos em "Coisa de Acender", "Novena", "Malásia" e "Bicho Solto"
Djavan inicia os anos 90 com o aclamado álbum Coisa de Acender. Lançado em 1992,é um dos álbuns mais criativos e diversificados do cantor, onde se pode notar uma grande influência de estilos como jazz, soul, blues e funk norte-americano, aliados ao estilo inconfundível de suas composições. Merecem destaque as faixas "Linha do Equador" (parceria de Djavan e Caetano Veloso), "Se", "Boa Noite", "Alivio" e "Outono". Em 1992, na fusão de ritmos e harmonias inovadoras de "Coisa de Acender", voltam as parcerias, entre elas, com a filha Flávia Virginia, no vocal em várias faixas. Aos 45 anos de vida e 20 de carreira, em 1994, Djavan lança "Novena", obra que marca sua maturidade. Inteiramente composto, produzido e arranjado por ele, o disco consolida o trabalho com sua banda, composta então por Paulo Calazans no teclado, Marcelo Mariano ou Arthur Maia, baixo, Carlos Bala na bateria e Marcelo Martins, sopros.

Com "Malásia" (1996), a banda se expande e ganha a participação do naipe de metais: Marçalzinho na percussão, Walmir Gil no trompete e François Lima no trombone. O álbum traz, raro, três faixas de outros compositores: “Coração leviano”, de Paulinho da Viola, “Sorri”, versão de Braguinha para “Smile”, de Chaplin e “Correnteza”, de Tom Jobim e Luiz Bonfá. No disco, Djavan está reflexivo e melódico. "Bicho Solto" (1998), dois anos depois, já traz o artista festivo e dançante, incendiando pistas ao ritmo do funk.
Ambos os trabalhos comemoram os 20 de carreira, o primeiro com seu estilo pessoal, o segundo, com o rejuvenescimento do artista. Entre as parcerias, a entrada definitiva do guitarrista Max Viana, seu filho, na banda.
A marca de dois milhões de cópias vendidas fica a cargo do duplo "Ao Vivo" (1999). Primeiro gravado fora dos estúdios, o disco traz quase uma antologia de sua obra, com 24 faixas, 22 grandes sucessos. O lançamento leva Djavan a três anos de turnê.


Anos 2000: "Milagreiro", "Vaidade", "Na Pista Etc"
A canção "Acelerou" foi escolhida a melhor canção brasileira de 2000 no Grammy Latino.
No ano 2000, Djavan recebeu os Prêmios Multi-show de melhor cantor, melhor show e melhor CD.
Seu álbum Matizes foi lançado em 2007 e ele partiu em turnê pelo Brasil para promovê-lo. "Milagreiro", de 2001, é uma dupla volta para casa. O primeiro gravado integralmente em seu estúdio caseiro, com a ajuda dos filhos Max e João Viana e Flávia Virginia e um retorno à casa original, Alagoas, com a onipresente temática nordestina.
Em 2004, o músico comemora independência total, com a criação de sua própria gravadora, a Luanda Records, que viria a lançar seus dois discos seguintes, "Vaidade" (2004) e "Matizes" (2007), além de um de suas canções remixadas para dançar, "Na pista etc"(2005). É o surgimento do empresário Djavan Caetano Viana.

Anos 2010: "Ária"
Em 2010, "Ária" é o primeiro em que Djavan exerce exclusivamente a arte de interpretar canções de outros compositores. Sempre rigoroso na condução de sua carreira, ele aguardou o auge da maturidade vocal para se debruçar sobre um repertório escolhido entre a sua memória afetiva e suas antenas sempre ligadas para o que é musical e interessante.

Discografia
Álbuns
•             1976 - Djavan (A voz - o violão - a música de Djavan)
•             1978 - Djavan
•             1980 - Alumbramento
•             1981 - Seduzir
•             1982 - Luz
•             1984 - Lilás
•             1986 - Meu Lado
•             1987 - Não É Azul, Mas É Mar
•             1988 - Pétala
•             1989 - Oceano
•             1992 - Coisa de Acender
•             1994 - Novena
•             1996 - Malásia
•             1998 - Bicho Solto
•             1999 - Djavan Ao Vivo
•             2001 - Milagreiro
•             2004 - Vaidade
•             2005 - Na pista etc
•             2007 - Matizes
•             2010 - Ária
•             2011 - Ária Ao Vivo
•             2012 - Rua Dos Amores

DVDs
•             1999 - Programa Ensaio TV Cultura - DVD
•             2001 - Milagreiro Ao Vivo - DVD
•             2002 - Djavan Ao Vivo - DVD (comemoração de 25 anos de carreira)
•             2011 - Ária Ao Vivo – DVD

Trilha sonora
•             1983 - Pra Viver um Grande Amor (trilha sonora)

Temas de Novelas
•             1973 - Qual É? - Os Ossos do Barão
•             1974 - Presunçosa - Supermanoela
•             1974 - Calmaria e Vendaval - Fogo Sobre Terra
•             1975 - Alegre Menina - Gabriela
•             1978 - É Hora - O Astro
•             1980 - Meu Bem Querer - Coração Alado
•             1981 - Seduzir - Brilhante
•             1982 - Faltando Um Pedaço - Sétimo Sentido
•             1982 - Esfinge - Sol de Verão
•             1985 - Infinito - Um Sonho a Mais
•             1986 - Segredo - Roda de Fogo
•             1987 - Dou-não-dou - Mandala
•             1988 - Sorri (Smile) - Pacto de Sangue
•             1989 - Oceano - Top Model
•             1990 - Vida Real (Dejame Ir) - Barriga de Aluguel
•             1990 - Cigano - Rainha da Sucata
•             1991 - Mal de Mim - O Sorriso do Lagarto
•             1992 - Outono - Pedra Sobre Pedra
•             1993 - Linha do Equador - O Mapa da Mina
•             1994 - Sim Ou Não - Tropicaliente
•             1995 - Aliás - A Próxima Vítima (telenovela)
•             1996 - Correnteza - O Rei do Gado
•             1997 - Nem Um Dia - Por Amor
•             1998 - Meu Bem Querer - Meu Bem Querer
•             1999 - Um Amor Puro - Terra Nostra
•             1999 - Gostoso Veneno C/ Alcione - Suave Veneno
•             2002 - Milagreiro - Esperança
•             2004 - Se Acontecer - Senhora do Destino
•             2005 - Dia Azul - A Lua Me Disse
•             2005 - Sina - Belíssima
•             2007 - Delírio dos Mortais - Duas Caras
•             2008 - Flor de Lis - Queridos Amigos
•             2010 - Sabes Mentir - Passione
•             2011 - Melodia Sentimental - Cordel Encantado
•             2012 - Alegre Menina - Gabriela

Especiais
•             1988 - Bird of Paradise (versões em inglês das canções de Não é azul, mas é mar)
•             1990 - Puzzle of Hearts (versões em inglês das canções de Oceano)
•             1991 - Flor de Lis (remasterização de Djavan - A Voz e O Violão)
•             1994 - Esquinas (versões em espanhol de alguns de seus maiores sucessos)
•             1997 - Songbook: Djavan (songbook em três volumes com suas composições)
•             2005 - Perfil - Djavan (álbum da série Perfil reunindo uma compilação de seus sucessos)
Rua dos Amores
Rua dos Amores (2012)
  1. Já Não Somos Dois
  2. Anjo de Vitrô
  3. Triste É O Cara
  4. Acerto De Contas
  5. Bangalô
  6. Pecado
  7. Ares Sutis
  8. Quinze Anos
  9. Vive
  10. Pode Esquecer
  11. Reverberou
  12. Quase Perdida
  13. Rua Dos Amores

Ária
Ária  (2013)
  1. Disfarça e Chora
  2. Oração Ao Tempo
  3. Sabes Mentir
  4. Apoteose Ao Samba
  5. Luz e Mistério
  6. La Noche
  7. Treze de Dezembro
  8. Valsa Brasileira
  9. Brigas Nunca Mais
  10. Fly Me To The Moon
  11. Nada a Nos Separar
  12. Palco

Matizes
Matizes (2007)
  1. Joaninha
  2. Azedo E Amargo
  3. Mea-culpa
  4. Imposto
  5. Delírio Dos Mortais
  6. Louça Fina
  7. Matizes
  8. Por Uma Vida Em Paz
  9. Desandou
  10. Adorava Me Ver Como Seu
  11. Pedra
  12. Fera

Djavan na Pista, Etc
Djavan na Pista (2005)
  1. Tanta Saudade
  2. Asa
  3. Azul
  4. Miragem
  5. Sina
  6. Capim
  7. Fato Consumado
  8. Acelerou
  9. Se
  10. Tanta Saudade (Versão 2)

Não É Azul Mas É Mar
Não É Azul Mas É Mar (2004)
  1. Soweto
  2. Bouquet
  3. Me Leve
  4. Dou-Não-Dou
  5. Florir
  6. Carnaval No Rio
  7. Navio
  8. Maçã
  9. Real
  10. Doidice

Luz
Luz (2004)
  1. Samurai
  2. Luz
  3. Nobreza
  4. Capim
  5. Sina
  6. Pétala
  7. Banho De Rio
  8. Açaí
  9. Esfinge
  10. Minha Irm

Vaidade
Vaidade (2004)
  1. Se Acontecer
  2. Flor Do Medo
  3. Sentimento Verdadeiro
  4. Mundo Vasto
  5. Amor Algum
  6. Vaidade
  7. Dia Azul
  8. Bailarina
  9. Celeuma
  10. Estátua De Sal
  11. Tainá-Flor
  12. Dorme Sofia

Meu Lado
Meu Lado (2004)
  1. Beiral
  2. Segredo
  3. Romance (Laranjinha)
  4. Quase De Manh
  5. Muito Mais
  6. Asa
  7. Topázio
  8. Lei
  9. Nkosi Sikelel' I-Afrika - Djavan
  10. So Bashiya Ba Hlala Ekhaya - Djavan

Alumbramento
Alumbramento (2002)
  1. Tem Boi Na Linha
  2. Sim Ou Não
  3. Lambada De Serpente
  4. A Roso - Djavan
  5. Dor E Prata
  6. Meu Bem Querer
  7. Aquele Um
  8. Alumbramento
  9. Triste Baía Da Guanabara
  10. Sururu De Capote

Para Sempre: Djavan
Para Sempre: Djavan (2002)
  1. Água
  2. Serrado
  3. Meu Bem Querer
  4. Seduzir
  5. Lambada de Serpente
  6. Tem Boi Na Linha
  7. Estória De Cantador
  8. Aquele Um
  9. Morena De Endoidecer
  10. Sururu De Capote
  11. A Ilha
  12. Faltando Um Pedaço - Djavan
  13. Álibi
  14. Alumbramento

Djavan - Novelas
Djavan - Novelas (2001)
  1. Correnteza
  2. Linha Do Equador
  3. Nem Um Dia
  4. Alegre Menina
  5. Oceano
  6. Outono
  7. Meu Bem Querer
  8. Mal De Mim
  9. Sorri ( Smile)
  10. Dou Não Dou
  11. Cigano
  12. É Hora
  13. Rei Do Mar
  14. Qual É ? - Djavan

Milagreiro
Milagreiro (2001)
  1. Farinha
  2. Om
  3. Meu
  4. Ladeirinha
  5. Infinitude
  6. Milagreiro
  7. Brilho da Noite
  8. Além De Amar
  9. Lugar Comum
  10. Sílaba
  11. Cair Em Si

Seduzir
Seduzir (2001)
  1. Pedro Brasil
  2. Seduzir
  3. Morena No Endoidecer
  4. Jogral
  5. A Ilha
  6. Faltando Um Pedaço - Djavan
  7. Êxtase
  8. Luanda
  9. Total Abandono
  10. Humbiumbi / Nvula Leza Kia

Ao Vivo - Vols. 1 e 2
Ao Vivo - Vols. 1 e 2 (2000)
  1. Samurai
  2. Azul
  3. Meu Bem-Querer
  4. Nem Um Dia
  5. Álibi
  6. Cigano
  7. Serrado
  8. Oceano
  9. Açaí
  10. Fato Consumado
  11. Flor de Lis
  12. Amar é Tudo
  1. Faltando um Pedaço - Djavan
  2. Esquinas
  3. Eu Te Devoro
  4. Seduzir
  5. Se...
  6. A Carta
  7. Boa Noite
  8. Sina
  9. Pétala
  10. Lilás
  11. Acelerou
  12. Um Amor Puro

Novena
Novena (2000)
  1. Limão
  2. Nas Ruas
  3. Aliás
  4. Sem Saber - Djavan
  5. Mar Á Vista
  6. Quero- Quero
  7. Renunciação
  8. Lobisomem
  9. Sete Coqueiros - Djavan
  10. Água De Lua
  11. Av

Meu Bem Querer
Meu Bem Querer (2000)
  1. Meu bem Querer
  2. Samba Dourado
  3. Água
  4. Estória De Cantador
  5. Alagoas
  6. Faltando Um Pedaço
  7. Triste Baía Da Guanabara
  8. Tem Boi Na Linha
  9. Morena De Endoidecer
  10. Pedro Brasil
  11. A Rosa
  12. Sim Ou Não
  13. Seduzir
  14. Aquele Um

Djavan Ao Vivo - Vol. 2
Djavan Ao Vivo - Vol. 2 (1999)
  1. Pétala
  2. Meu Bem- Querer - Djavan
  3. Cigano
  4. Boa Noite
  5. Fato Consumado
  6. Faltando Um Pedaço - Djavan
  7. Álibi
  8. Esquinas
  9. Se
  10. Eu Te Devoro
  11. Lilás
  12. Acelerou
  13. Um Amor Puro

Djavan Ao Vivo - Vol. 1
Djavan Ao Vivo - Vol. 1 (1999)
  1. Samurai
  2. Nem Um Dia
  3. Oceano
  4. Açai
  5. Serrado
  6. Flor De Lis
  7. Amar É Tudo
  8. Azul
  9. Seduzir
  10. A Carta
  11. Sina
  12. Acelerou
  13. Um Amor Puro

Bicho Solto - O XIII
Bicho Solto - O XIII  (1998)
  1. Eu Te Devoro
  2. Voce E
  3. Passou
  4. Atitude
  5. Amar E Tudo
  6. Carta
  7. Passaro
  8. Retrato Da Vida
  9. Be Fair - Djavan
  10. Tao Raro
  11. Bicho Solto
  12. Meu Bem Querer

Malásia
Malásia (1998)
  1. Que Foi My Love?
  2. Sêca
  3. Nem um Dia
  4. Não Deu...
  5. Deixa o Sol Sair
  6. Tenha Calma
  7. Irmã de Neon
  8. Cordilheira
  9. Malásia
  10. Coração Leviano
  11. Sorri
  12. Correnteza

Coisa De Acender
Coisa De Acender (1992)
  1. A Rota Do Indivíduo ( Ferrugem )
  2. Boa Noite
  3. Se...
  4. Linha Do Equador
  5. Violeiros
  6. Andaluz
  7. Outono
  8. Alívio
  9. Baile

Djavan
Djavan (1989)
  1. Curumim
  2. Oceano
  3. Corisco
  4. Vida Real - Djavan
  5. Cigano
  6. Avião
  7. Você Bem Sabe
  8. Mal De Mim
  9. Mil Vezes

Lilás
Lilás (1988)
  1. Lilás
  2. Infinito
  3. Esquinas
  4. Transe
  5. Obi
  6. Miragem
  7. Íris
  8. Canto da Lira
  9. Liberdade

A Voz e o Violão
A Voz e o Violão (1976-Som Livre)
  1. Flor de Lis
  2. Na Boca do Beco
  3. Maça do Rosto
  4. Pára-Raio
  5. E Que Deus Ajude
  6. Quantas Voltas Dá O Meu Mundo
  7. Maria das Mercedes
  8. Muito Obrigado
  9. Embola a Bola
  10. Fato Consumado
  11. Magia
  12. Ventos do Norte

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Djavan é realmente muito bom, serviu de grande referência para minhas músicas.
    Abraço,
    Mauricio
    bitly.com/grupopuroacaso

    ResponderExcluir

SJC


contador de site