JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minhas músicas foram submetidas ao Departamento de Censura Federal e liberadas para execução pública


Em 1978, quando me preparava para gravar o primeiro disco fui orientado a enviar um ofício ao Chefe do Serviço de Censura de Diversões Públicas do Departamento de Polícia Federal, em São Paulo.

Na época eu residia em um pensionato, na rua Cesário Alvim, no Belenzinho, na capital paulista e trabalhava em uma instituição bancária situada à avenida Celso Garcia.

Através oficio solicitei a verificação censória das letras musicais de minha autoria, relacionadas em uma folha em anexo.

Depois da primeira experiência aproveitei e repeti o pedido com outras músicas, em 30 de novembro daquele ano.

No período entre julho de 1968, quando compus a primeira canção intitulada “Primeiro Amor” e 06 de julho de 1971, quando escreví a última, com o título “Fato Casual”, antes de me tornar profissional foram exatamente 182 composições.


E todas elas foram submetidas a apreciação do Departamento de Censura Federal, sendo liberadas para gravação ou simplesmente execução pública.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site