JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O terceiro disco: “Projeto Zona Franca”



Os dois primeiros discos do cantor e compositor Jorge Luiz, gravado pelo selo Condor e prensado na Indústria Fonográfica da Continental, ultapassaram a casa das tres mil cópias, chamando a atenção de produtores musicais que acompanhavam de longe a caminhada do jovem artista.

Foi então que Sebastião Ferreira da Silva, compositor e também empresário, incentivado por J.B. Araújo, resolveu dar melhor oportunidade ao novo astro que despontava e o convidou para integrar o projeto “Zona Franca”, um LP com 12 músicas, estilo brega, tendo a participação de 6 novos cantores.
Para que Jorge Luiz assinasse com a Continental e integrasse o novo projeto, antes precisava se afastar oficialmente da Condor Disco.


Fato que aconteceu em 30 de julho de 1979, quando Clementino Torres, diretor-proprietário forneceu uma declaração assinada e com firma reconhecida, confirmando a liberação de Jorge Luiz.

O LP foi lançado com 12 músicas e 6 intérpretes.
Coube a Jorge Luiz interpretar “Vida Fácil”, composição de Eleu Salvador e Roberto dos Santos; e “No Pé da Mesa”, de Rivelindo, Leon e Jean Pierre.
Segundo informações, na época. O disco vendeu mais de 20.000 cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site