JOLUSI FM (Rádio Web) Clique para ouvir

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Final dos anos 60, o ponto de partida

Por: Jorge Luiz da Silva.

Uma das minhas apresentações,
logo no início de minha carreira artística. (Foto)
Desta feita no Palco do Cine Teatro Bonfim
no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju-SE.
Aconteceu durante o Programa de auditório
 apresentado pelo Bidu, Luiz Trindade,
com a caravana do 
“Domingo em Festival”, no início dos anos 70.

      Ainda lembro que comecei como calouro no Domingo em Festival, apresentado no auditório da Rádio Cultura de Sergipe.
     O Calouro que recebesse nota 5 seria contratado automaticamente para integrar a caravana do Domingo em Festival.

      Disputei com vários outros cantores e recebí nota 3,5, cantando "Distante dos Olhos", versão de Nazareno de Brito para "Lontano dagli occhi", de Sérgio Endrigo (seu intérprete original) e Sérgio Bardotti, grande sucesso de Moacyr Franco em 1969, lançado pela Copacabana no compacto simples n.o 809-A, no duplo 3566-A1 e no LP "Por amor".

    Na minha segunda apresentação como calouro recebí nota, 4,5, com a musica Balada 7. 
Composição de Alberto Luiz, autor também de hits como "Oração de um jovem triste" e "Namorados". Comovente homenagem ao craque das pernas tortas (e genialidade incrível) Mané Garrincha, foi um dos hits de Moacyr Franco no álbum "Nosso primeiro amor" (Copacabana, 1970), integrando depois o compacto simples n.o 961-A. Na mesma época, foi também gravada por Noite Ilustrada e Ary Sanches, entre outros.

   Na terceira e última apresentação como calouro recebí nota 4, 5 novamente.
   Na oportunidade cantei o grande sucesso Desabafo, de Roberto e  Erasmo Carlos)

     Nas semanas seguintes (14, 21 e 28 de dezembro de 1969, participei do Festival Estanciano da Canção com duas músicas:
"Meu Bem", de minha autoria e "Sergipe, meu querido Sergipe", de autoria do sergipano Jorge das Virgens.

     Sendo destaque como revelação, logo depois fui convidado por Luiz Trindade para compor o "Cast" do Domingo em Festival, passando a receber cachê como cantor profissional.

     A caravana do Programa Domingo em Festival, além de se apresentar no auditório da rádio Cultura, todos os domingos às 20h00, sob o comando do Bidú Luiz Trindade, ainda viajava pelo interior durante a semana e fazia apresentações especiais nos bairros.

No auditório da Rádio Cultura de Sergipe cantando a música Meu Bem,

de minha autoria, uma das finalistas do Festival Estanciano da Canção, em dezembro de 1970.

     Ainda no auditório da Rádio Cultura de Sergipe, desta vez acompanhado pelo conjunto musical Brasa 10, com a coreografia das Luletes, interpretando a música "Vou tirar você desse lugar (de Odair José), que me deu o primeiro lugar no programa o Sábado é Nosso, apresentado por Luiz Trindade, na TV Sergipe, canal 4 - No quadro "Qual a melhor interpretação?"
        No detalhe a calça pijama com boca de sino, que era moda na época, em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SJC


contador de site